Perguntas Frequentes
- O Evento será adiado devido ao Covid-19?
Diante da necessidade de proteger a saúde de todas e de todos os envolvidos na realização do 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia, a Comissão Organizadora do Congresso e a Diretoria da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) informam o adiamento do evento, que ocorreria entre os dias 14 e 18 de novembro, em Fortaleza, CE.
A definição da nova data ocorrerá assim que as condições sanitárias permitirem e será amplamente divulgada nas mídias oficiais da Abrasco e do Congresso. A inscrição de quem já realizou o pagamento está garantida. No entanto, quem não puder comparecer na nova data poderá solicitar a devolução integral do valor pago. Caso sejam necessários novos ajustes nos prazos ou outras medidas de adequação, a organização do evento divulgará com a máxima brevidade.
1 – Qual limite de resumo por participante?
Cada participante poderá submeter no máximo dois resumos vinculados à sua inscrição. Não há limite para participação em coautoria de trabalhos inscritos por outros participantes.
2 - Se meu trabalho for aceito, e eu for o apresentador, devo estar inscrito?
Sim, para apresentar o trabalho é necessário estar com a inscrição e pagamento realizados.
3 - Caso o participante inscrito já tenha submetido um resumo e em outro resumo ele seja co-autor, mas o autor deste último não efetue o pagamento da inscrição, então, o participante inscrito poderá apresentar os dois trabalhos?
O coautor não poderá apresentar os dois trabalhos pois o trabalho para ser apresentado precisa estar em uma área restrita cujo o pagamento esteja feito.
4 - Caso eu envie um trabalho que foi aprovado e não possa ir ao congresso, como proceder?
Caso o trabalho seja aprovado, para garantir a sua inclusão na programação do evento e a publicação nos anais, o(a) autor(a) responsável pelo trabalho - autor(a) principal ou coautor(a) - deverá apresentar o mesmo no evento e realizar o pagamento até o dia 14 DE AGOSTO DE 2020. Se o(a) autor(a) responsável pelo trabalho não efetuar a inscrição no Congresso, a responsabilidade pelo trabalho deverá ser transferida para um(a) coautor(a) que esteja com a taxa de inscrição paga. Para isso é preciso enviar mensagem para o e-mail trabalhos2020@epi.org.br.
5 – Quais documentos são necessários para inscrição na categoria de estudante?
Deverá ser enviado para o e-mail inscricao2020@epi.org.br a declaração de matrícula datada no semestre atual e assinada ou foto da carteirinha de estudante na validade.
6 – Como faço para obter meu certificado?
Os certificados ficarão disponíveis na área restrita do participante em até 5 dias úteis após o término do evento.
7 - Qual o local do evento?
O evento será realizado no Centro de Eventos do Ceará que é um dos centros de convenções mais modernos e bem equipados da América Latina, que abriga eventos, palestras, feiras, shows, congressos, workshops, exposições, seminários, eventos esportivos, entre outros.
Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE, 60811-341
8 - Selecionei a opção de forma de pagamento incorretamente, o que devo fazer?
Ao selecionar uma forma de pagamento incorreta, o inscrito deverá enviar um e-mail para inscricao2020@epi.br solicitando a retirada da forma de pagamento selecionada para que possa selecionar uma nova forma.
9 - Selecionei a categoria incorreta ao me inscrever, o que devo fazer?
Ao selecionar a opção de categoria incorreta, o inscrito deverá enviar um e-mail para inscricao2020@epi.org.br solicitando a mudança da categoria e informando qual seria a categoria correta a ser selecionada.